É para mim uma grande honra assumir a responsabilidade de conduzir os destinos da Renascer Associação de Solidariedade Social de Santiago de Piães, nos próximos anos, uma Associação que se compromete a desenvolver um trabalho de defesa e promoção dos interesses da nossa comunidade.
Entendemos a palavra solidariedade, não como um conceito vão e desprovido de sentido
prático, mas como algo que se exerce conscientemente e se consubstancia no exercício diário, de forma efetiva, permanente e duradoura.
Encontrámos, neste pensamento da professora e pensadora Rosangela Zório, uma fonte de inspiração e uma orientação que tentaremos seguir:

"Solidariedade é fazer o bem,
sem olhar a quem…
é doar não só o que não te serve mais,
mas também aquilo que você tem em abundância
seja material ou espiritual.
Solidariedade é um gesto de amor,
praticado por pessoas de coração puro
e de alma generosa."
Sabemos que ainda estamos muito longe de atingir este desiderato, mas acreditamos e acima de tudo, temos a convicção plena que é este o rumo certo, o caminho que devemos percorrer, e que só através dele estaremos mais próximos daqueles que, em cada momento mais necessitam.
Fazer o bem sem olhar a quem é um ditado popular que congrega, em si, a solidariedade, a
amizade, a partilha, a entrega ao outro e, em última instância o amor, chave e razão de ser de tudo o que o ser humano pratica e vive, no seu dia-a-dia.
Esta é a semente que todos os dias, no Centro de Dia e junto de todos aqueles que nos estão próximos, lançaremos à terra.
Bem hajam todos quantos têm contribuído e os que virão a contribuir com o seu esforço e a
sua dedicação, para que esta instituição trilhe no rumo delineado e que não se desvie dos
objetivos inicialmente definidos.
Fazemos votos, desejamos, esperamos e acreditamos que, no futuro, a semente hoje lançada continue a germinar e a produzir bons frutos e que a instituição continue sempre igual a si
Paulo Rodrigues